sábado, 2 de setembro de 2017

Vivi

Autor: Jefferson Amauri leite de Oliveira


Experimentei a vida ou apenas a vi passar,
Testei o limite do impossível ou apenas desisti de tentar,
Ao olhar para o horizonte escolhi o meu caminho,
Ou apenas me encantei, paralisado e sorrindo,

Corri para saltar da montanha mais alta,
Mas apenas mirei, respirei e dei meia volta,
Suspirei profundo sentindo a paixão tomar conta de tudo,
Contudo, platônico e distante esperei sempre mudo,

Não entendo como podemos chegar até aqui,
De repente, sem começo, sem meio e sem fim,
Sentir medo, amor, ódio, paixão e rancor,
O coração batendo forte com tanto anseio e temor,

A coragem vem e volta, o medo sempre na toca,
O verbo vai como flecha, mas tem hora que enrosca,
Montanha russa essa vida, repleta de surpresas,
O dia tem caçador e também a sua presa,

Só espero um dia ver tudo o que vivi,
Um roteiro de cinema, um livro, uma estória sem fim,
Não quero me arrepender, muito menos me apegar,
Apenas quero viver enquanto meu tempo não chegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário